Aplicação para o telemóvel de meditação: NEO || Travel Your Mind


Bom dia, minhas pétalas de lavanda.

Desde nova que eu e a meditação temos uma relação um tanto disfuncional: ora há alturas em que somos as melhores amigas, e pratico todos os dias com entusiasmo; ora há alturas em que entro numa espiral de autocomiseração em que fico sem vontade de fazer nada e passamos a ser daqueles amigos que raramente se falam, mas quando o fazem, é como se o tempo nunca tivesse passado.

Para tentar combater esta dualidade e a minha ansiedade, andava à procura de uma aplicação para o telemóvel de meditação: algo que fosse prático, relaxante, grátis e com a qual me identificasse. Acabei por fazer download de várias aplicações até descobrir esta: NEO, Travel Your Mind!


Tenho de vos confessar que estou completamente rendida! Esta aplicação da Google Play era tudo o que eu procurava e ainda mais:
  • Muito intuitiva, prática e fácil de usar.
  • Óptima para quem vai iniciar a meditação pela primeira vez ou quem quer relembrar as bases.
  • Meditação guiada, com uma voz extremamente calma e envolvente. 
  • Sons de natureza cativantes e imersivos.
  • Meditações de 6, 10, 20 e 30 minutos (para fazer em qualquer ocasião, mesmo que tenhamos a agenda cheia ou sem tempo).
  • Depois de realizado o download, pode-se colocar o telemóvel em modo avião, o que é fantástico! Assim conseguimos eliminar todas as distracções enquanto relaxamos.
  • Textos inspiradores no final de cada sessão.
A verdade é que desde nova que sofro com problemas de ansiedade: fosse na escola, na altura de testes/exames/apresentações de trabalhos, e agora com todo o stress do trabalho e de uma vida adulta (sem falar na pandemia/quarentena e todos os outros problemas que se estão a passar neste momento no mundo). A meditação tem sido daqueles exercícios que me ajuda verdadeiramente a recuperar o controlo sobre a minhas emoções, a mudar a perspectiva dos meus problemas e a dar-me força naqueles dias em que parece que tudo se vai desmoronar.

Os benefícios de meditar são inúmeros, mesmo que seja só durante 10 minutos todos os dias:
  • Aumenta a auto-estima
  • Estimula o sistema-imunitário
  • Aumenta a capacidade de concentração
  • Ajuda a teres uma noite descansada
  • Reduz o stress (relacionado com o trabalho ou não)
  • Controla a ansiedade
  • Promove a saúde mental
  • Pode ajudar a reduzir a perda de memória
Por isso, para quem gostava de experimentar, façam já o vosso download grátis na App Store ou no Google Play.

0 comentários